Seguidores

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Resenha - A probabilidade estatística do amor à primeira vista

[Aproveitando, hoje chegaram pelo correio Dividir e Conquistar e Piadas Nerds, ou seja cerveja, em breve (ou não) terá mais duas resenhas aqui no blog]

Lol, amigos treehousers! Lendo bastante ultimamente?
Hoje a resenha é sobre o livro que poderia ter um nome menor:
A probabilidade estatística do amor à primeira vista.
Apesar de gostar de praticamente todas as palavras do título, foi difícil fazer uma resenha sobre um livro tão popular, atual e carismático, mas vamos a isso!

No livro, o vestido dela é seda lilás...
Sinopse

Booktrailer

O livro conta sobre Hadley, uma garota de 17 anos (filha única e que mora com a mãe) que é "forçada" a viajar sozinha dos Estados Unidos (da América ¬.¬') até a Inglaterra para o segundo casamento do pai (que ela não vê há tempos) com uma mulher que ela praticamente nem conhece. Como se não bastasse, a viagem é de avião (VOCÊ: - "Não! Sério?"). Hadley é claustrofóbica!

"Mas o destino sempre tem uma surpresa pra quem não vê que uma simples desilusão não fecha as portas pro coração..."

Por meros 4 minutos de atraso - tempo suficiente para fazer um macarrão instantâneo -, Hadley perde o voo. Claro que foi um acidente, e agora ela tem de esperar até o próximo voo. Será que seu pai aceitará suas explicações? Será que ela chegará a tempo? E o que a noiva de seu pai pensará disso?

Hadley se atormenta pelo que disse para sua mãe ao se despedirem e pelo que seu pai não disse a elas quando saiu de casa. Enquanto tudo o que narrei desde o começo da resenha perambula pela mente de Hadley e deixam angustiada, de repente, o destino olha para ela.

Hadley acaba conhecendo Oliver, um britânico que está morando na mesma cidade dela, indo para a mesma cidade e com mais um monte de outras coincidências que não posso contar pra não dar spoiler, mas leia o tema do livro e use sua imaginação. Acredite, tem muito mais coisa do que isso.

Minha opinião
Achei a história muito bonitinha, por isso, tentava ler só um capítulo por vez - o que não aconteceu hoje, por que não resisti ler só o penúltimo.
Apenas esperei demais do livro, achando que fosse contar integralmente sobre a Hadley e o Oliver, mas o livro mostrou o amadurecimento de Hadley com relação ao seu pai, e eu entendi o que a autora quis transmitir.
Achei muito interessante no começo de cada capítulo ter o horário da cidade de Hadley e da Inglaterra.
Sem comentários sobre o Oliver, mas li em algum blog que 'ele é o sonho de toda garota' e alistava alguns adjetivos explicativos.
Sobre a Hadley, gostei da determinação dela apesar de suas muitas dúvidas, incertezas, medos, insegurança e outros sinônimos. Ela agia sempre a favor de quem ela se importava, mesmo duvidando do resultado, e passou a dar uma chance às pessoas que ela não ia com a cara de primeira.
Uma ou duas vezes (ou três) fiquei confuso quando a quem tava falando o que.


Como eu imagino eles. É mais ou menos assim (sim, ela está sem maquiagem).

Resumindo: gostei bastante do livro, com certeza vou adquiri-lo - aliás, se você souber de alguma promoção ou sorteio...

As capas que mais gostei:
Estados Unidos e Inglaterra, com leves variações na Espanha e Grécia - Eles no aeroporto britânico
Alemanha - Ela lendo o livro no avião
Alemanha - Ela imitando um avião
Holanda, muito parecida com a da Bulgária - um mapa que Hadley não entendia
Itália - a mistura dos dois países

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Angel Lyla