Seguidores

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Resenha: O Príncipe (1,5 - A Seleção)

"A Seleção parecia emocionante quando estava lá longe — uma possibilidade futura.
Mas agora? Bem, eu já não tinha tanta certeza."
- Príncipe Maxon

Como eu disse, li O Pequeno Príncip- digo, O Príncipe Caspian, e ontem mesmo, mas não quis fazer a resenha tão em cima da outra para não desviar a tenção logo.

O livro é um ebook, disponível gratuitamente no site da Editora Seguinte, com 72 páginas, lançado em 28/03/2013.

Sinopse:
Antes que trinta e cinco garotas fossem escolhidas para participar da Seleção...
Antes que Aspen partisse o coração de America...
Havia outra garota na vida do príncipe Maxon.
Conto inédito e gratuito, O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio.

É uma leitura indispensável a todos que terminaram A Seleção e ficaram querendo mais! Ao final, contém os dois primeiros capítulos de A Elite, segundo volume da trilogia.



Realmente, uma ótima sobremesa para quem terminou de devorar A Seleção.
O Príncipe conta os temores e inseguranças do Príncipe Maxon ao fazer 19 anos, no início da Seleção, até o seu primeiro encontro "oficial" com America e suas primeiras impressões dela. Mostra seus relacionamentos com seus pais, e com Daphne, que explico mais abaixo, além dos conselhos de seus pais de como lidar com as meninas e com a mídia a partir de então, já que ele não tem amigos
"Mas é claro que o nervosismo estava estampado na minha cara."  Maxon

Gostei de ser narrado por ele, pois pude observar melhor seus pensamentos e emoções quanto ao evento, ao contrário do que muitos lhe achavam superficial ou aproveitador.
Também fala de mais 3 pessoas:
Daphne: amiga de infância (e talvez única) de Maxon  Ela aproveita a oportunidade, talvez a última, para lhe revelar o quanto lhe ama, mas que precisa dizer-lhe logo, pois está prometida em casamento, com uma extensa fila de espera. Maxon passa a avaliar o peso dessas palavras e tem de tomar uma decisão urgente. Como ele lidará com as consequências.
"Sendo ela filha do rei da França, nossos caminhos já haviam se cruzado algumas vezes, e talvez ela fosse a única pessoa fora da minha família com quem eu tinha um pouco de intimidade. Era bom ver um rosto conhecido no salão."  Maxon

Rei Clarkson: um rei que encara a Seleção meramente como um tratado comercial onde seu reino possa obter mais poder e influência. Ele é bastante exigente de Maxon. Digamos que ele quer que Maxon use a mente e a razão.
"Já é hora de você fazer algumas escolhas reais na vida, Maxon. Escolhas boas. Tenho certeza de que você acha que meus métodos são rígidos demais, mas preciso que você enxergue a importância de sua posição. — Rei Clarkson

Rainha Amberly: segundo Maxon, é a pessoa mais generosa que ele conhece, e que ele quer imitá-la nisso. Muito discreta, Maxon percebe que eles nunca conversaram sobre como ela passou pela Seleção na época dela, mas ela lhe revela qual a sua casta inicial e como apoiará Maxon na sua escolha. Digamos que ela quer que Maxon ouça seus sentimentos e o coração.
"Maxon, este é o meu presente para você: prometo me esforçar para ver essas garotas através dos seus olhos. Não com os olhos de rainha ou de mãe, mas com os seus. Mesmo que você escolha uma moça de uma casta bem inferior, mesmo que os outros pensem que ela não tem valor, sempre escutarei seus motivos para querê-la. E farei o máximo para apoiá-lo em sua decisão." — Rainha Amberly

Então, tá aí.
Nem acreditei quando terminei de ler e vi o primeiro capítulo de A Elite!
A emoção só foi superada quando terminei e vi que também tinha o segundo capítulo!
Quando eu finalmente acabei, deu um aperto no meu coração... *suspiro*
Mas isso é uma outra resenha.
Agora é só esperar eu ganhar o sorteio do livro autografado. ;/

E mais uma coisa:
No começo de 2014, será lançado O Guarda, narrado por Aspen (provavelmente), e depois Os dois livros serão lançados impressos com o título Contos de A Seleção!
Para encerrar, mais uma frase de Maxon:
"Qualquer garota que se contentar comigo só poderá ser louca."


Não deixem de participar da Enquete ao lado:
Maxon ou Aspen - com quem você gostaria que America ficasse?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Angel Lyla